16 novembro, 2011

Em sintonia com o planeta

Ontem eu comecei a rascunhar alguns textos com dicas ecológicas. É um projeto antigo que eu ainda não tinha tirado da cabeça, mas me motivei com o clima consumista de Natal que está se aproximando.

A ideia fluiu tão bem enquanto eu escrevia que decidi que será uma seção aqui no blog chamada Dicas ecológicas, que eu sempre atualizarei conforme descobrir algo novo/ interessante, independente das festas de fim de ano.

E eis que hoje uma das primeiras notícias que leio é que a terceira edição do Manual Flávia Ferrari acabou de chegar às bancas de jornal do Brasil. E olha a sintonia com o planeta: uma das chamadas de capa é justamente sobre sustentabilidade, com quatro sugestões de presentes feitos com material reciclável.

E agora, agorinha mesmo, eu li este texto da Giuliana Capello para o Planeta Sustentável que simplesmente resume na perfeição o que me impulsiona a escrever sobre esse assunto. Porque se o mestrado que estou fazendo não servir para mais nada na minha vida, serviu para me deixar mais consciente sobre as minhas escolhas e o impacto que elas podem exercer sobre o planeta.

Nada de presente! Foto: Planeta Sustentável

 Soa pretencioso falando assim, mas se juntarmos a minha luz acesa, com o banho demorado da Fulana, com a pia pingando da Beltrana e muitos outros casos, o planeta acaba. Eu ainda não cheguei ao nível da Giuliana, de deixar de dar presente em datas especiais, mas virei adepta do presente comestível, aquele que a pessoa ganha, gosta, come ou bebe e acaba, não vai parar no fundo do gaveta, nem disputar espaço na prateleira.

Bem... mas por hoje é isso. Amanhã publicarei a primeira dica ecológica.

Apareçam e palpitem!

Nenhum comentário: