15 novembro, 2011

Sem tempo para mimimi

Hoje é feriado de Proclamação da República no Brasil. A calmaria no twitter e no facebook mostra que muita gente colocou o pé na estrada desde sexta. Amanhã e quarta, ao contrário, serão os dias que vão chover novas fotos e relatos de como o feriado foi aproveitado. Ou não.

Era o caso de ficar de mimimi, porque em Portugal é dia normal? Eu não acho. Principalmente porque em dezembro há dois feriadões, um no dia 1 pela Restauração da República e outro no dia 8, por causa da Imaculada Conceição.

E sabe o que é melhor disso tudo? É que, como estamos longe das nossas famílias, passamos alheios ao frenezi de fim de ano. Parece a maior Pollyannice, mas é verdade.

Enquanto muitos aproveitam a folga para as últimas compras – naquela loucura que se transformam os centros comerciais –  Marido e eu exploramos a cidade com calma, só observando o corre-corre, pegamos sala de cinema praticamente vazia ou simplesmente ficamos em casa, montamos a árvore de Natal e curtimos o friozinho do inverno na companhia de um bom vinho português.

Nenhum comentário: