17 fevereiro, 2011

Ecologia o quê?

Sempre que digo que o meu mestrado é em Ecologia Humana e Problemas Sociais Contemporâneos, vejo surgir um grande ponto de interrogação no rosto da pessoa que me ouve. Vamos lá tentar explicar: é um curso que os acadêmicos chamam de interdisciplinar porque reúne várias áreas diferentes entre si, colocando-as para trabalhar em conjunto.

Um exemplo: eu sou jornalista e na minha turma há pessoas formadas em Direto, Engenharia, Enfermagem, Administração, Antropologia, Sociologia, Ciências Políticas, Biologia, Serviços Sociais, Geografia, Marketing e Letras. Uma mistura que interage e se complementa.

Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, espero que um vídeo comigo e os meus colegas tentando explicar o que é Ecologia Humana valha por duas mil :-)


PS 1: Espero que os amigos brasileiros consigam entender tudo o que é dito.
PS 2: Ignorem o caráter totalmente comercial do vídeo e, principalmente, o gato doidão do final.

Nenhum comentário: