18 janeiro, 2011

É cada uma...


Avisei a dona Conceição que vou mudar de apartamento nas próximas semanas. Ela é daquelas pessoas que tem a sorte de ir para o trabalho a pé. No seu caso, cada dia da semana está numa casa ou num comércio diferente, todos aqui no bairro mesmo.

O apê para o qual vou mudar fica relativamente perto, a dois quilômetros de onde vivo hoje ou, numa outra unidade de medida, a duas estações de metrô, mas tem que andar uma, trocar de linha e andar outra. Quando dei a notícia, ela soltou a seguinte pérola:

Ah, mas por quê? Eu estou tão bem aqui...

Em seguida reconsiderou, perguntando se a casa era maior (o que não é)...

... porque se precisar trabalhar mais horas...

Agora eu me pergunto: o mundo perdeu a noção ou sou eu que estou ficando mole?

Nenhum comentário: