06 fevereiro, 2013

A volta ao mundo em um dia

Ou: Inspirações de viagens para uma vida inteira :p

As duas opções de título para esse post é por causa da Fitur, a Feira Internacional de Turismo, que aconteceu em Madrid na semana passada, durante cinco dias seguidos. O evento reuniu em oito pavilhões mais de 9 mil empresas, com representantes de cerca de 170 países. Em outras palavras: um prato cheio para viajar pelos cinco continentes, tirar dúvidas, fazer perguntas, buscar informações, conhecer melhor os atrativos dos destinos e buscar inspiração para qualquer tipo de viagem: praia, montanha, neve, selva, luxo, cruzeiro, acampamento. Tudo, tudo, tudo.

Marido, eu e um casal de amigos caminhamos pelos pavilhões por mais de quatro horas, viajando pelas paisagens da Islândia, Escócia, Irlanda, Rússia, Polônia, Espanha, Índia, países árabes, África, Canadá, Peru, Brasil, aliás, o pavilhão dedicado à América estava uma animação só, com batucada brasileira, danças mexicanas e músicas típicas de praticamente todos os países latinos.

Com certeza ficou um montão de coisas por ver... como o tempo era curto e as opções eram tantas, nos concentramos em visitar os stands de países que estão nas nossas listas de desejos antes que o cansaço batesse. Em cada um pegamos mapas, sugestões de roteiros, informações úteis como qual a melhor época para ir etc.

Voltamos para casa com uma sacola cheia de panfletos, revistas e guias e com a cabeça repleta de planos para pelo menos as próximas vinte viagens.

Informações e mapas do próximo destino garantidos 

Nenhum comentário: