13 fevereiro, 2013

Ouça o que a sua mãe diz

Eu não sei vocês, mas quando eu era adolescente, tudo o que a minha mãe ou as minhas irmãs me diziam, eu fazia ao contrário. Nunca cheguei a ser uma filha rebelde, daquelas que dá milhões de problemas aos pais. Mesmo assim... certas coisas – muitas coisas, na verdade – eu não fazia de jeito nenhum.

Ouvir Roberto Carlos, por exemplo, era o maior absurdo do mundo. Daí hoje em dia, sempre que chega o dia do especial de Natal dele na Globo, eu tenho que processar a informação de que muitos dos meus amigos são fãs assumidos do Robertão. Pior: tenho que admitir o fato de que não é que eu não goste dele, eu só não ouvia porque era o cantor preferido da minha mãe.

Outro exemplo: sempre tive problema com queda de cabelo. Sempre. Donana, solícita, volta e meia aparecia com soluções novas para resolver isso. Loções de jaborandi, levedo de cerveja em pílulas entre outras coisas. Nunca fiz muito caso, principalmente depois de ter lido que dermatologistas consideravam normal a queda de até 50 fios por dia (não que alguma vez eu tenha contado... vale ressaltar).

O tempo passou, me tornei adulta e inventei de adotar um estilo de vida mais natureba, com atitudes do tipo comer menos carne, trocar alimentos refinados por integrais e biológicos, comprar produtos amigos do ambiente etc. No meio do caminho, com um pouco menos de cabelo a cada dia, o que me aparece? Levedo de cerveja como complemento alimentar para vegetarianos.

O lado bom disso é que agora me custa menos dar o braço a torcer e reconhecer que Donana estava certa. Aliás, como todas as mães, ne? Impressionante como elas sempre têm razão =)

Nenhum comentário: