22 novembro, 2010

Para começar a semana doce!

Quando alguém diz que algo é o melhor do mundo, a gente desconfia, não é mesmo? À primeira vista, uma loja que se auto-denomina "o melhor bolo de chocolate do mundo" parece um bocado pretensioso... mas posso falar? O bolo deles faz jus ao nome que tem. Sério. É muito bom. Completamente diferente do floresta negra ou bolo de brigadeiro que estamos acostumados, está mais para uma mistura de torta com mousse em várias camadas que derrete na boca. Sensacional.
Se passou pela sua cabeça "puxa, agora terei que ir até Lisboa para provar" olha que engraçado: apesar de ser uma marca portuguesa, com apenas uma loja pequenina com duas mesas e quatro cadeiras no bairro Campo de Ourique, a marca já está na Espanha, Estados Unidos e - onde? onde? - Brasil (leia-se São Paulo, Rio e Brasília, que eu lembro...)! É isso mesmo. Tem muito mais lojas fora do que dentro de Portugal.

Agora, a minha experiência. Comi o bolo pela primeira vez no ano passado, durante no Festival de Chocolate de Óbidos - uma cidade medieval a uns 100 km de Lisboa. Só bem depois descobri que o bolo tinha uma loja e tudo, em Lisboa. Corri para lá.

Primeiro quase não encontrei, porque é mesmo pequena. Uma portinha e mais nada. Segundo fiquei inconformada, afinal, para o melhor bolo de chocolate do mundo fazia sentido um lugar com mais espaço, então me redimi: em meia hora que fiquei lá dentro, saboreando a minha fatia, perdi a conta de quantas pessoas entraram e saíram com um bolo inteiro. E não é pronta-entrega não, as encomendas tem que ser feitas com pelo menos uma semana de antecedência.

Quem provar - onde quer que seja - depois me diga se não está entre os melhores do mundo.
http://www.omelhorbolodechocolatedomundo.com/

Nenhum comentário: