02 novembro, 2010

As maravilhas de Portugal

Tem texto novo meu como correspondente publicado no portal DestaqueSP. Dessa vez escrevi sobre os monumentos e as paisagens escolhidas pelos portugueses como as suas maravilhas e fiz uma feliz constatação: das 7 Maravilhas (os monumentos) eleitas, já visitei seis, e das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, já estive em duas.

Dos monumentos, os que eu acho mais bonitos são os mosteiros de Jerônimos e da Batalha. Alcobaça eu acho um charme, a cidade toda, assim como Óbidos. Belém é visita obrigatória com todas as visitas que passam aqui em casa, então nem conta... :) Só falta desbravar Guimarães e as maravilhas naturais, que por enquanto eu só conheço o Portinho da Arrábida e as Grutas de Mira d'Aire.

Para ler e viajar um pouco por Portugal, cliquem aqui.

Nenhum comentário: