17 dezembro, 2010

Quanta gentileza!

A amiga de um amigo passará por Lisboa agora no fim de ano e me perguntou se eu sabia de algum restaurante onde passar a ceia de Natal. Este será o primeiro Natal que Marido e eu passaremos por aqui, então tentei me informar.

Liguei para alguns restaurantes típicos e nada. Ao que tudo indica, só em alguns hotéis haverá uma programação especial para a noite do dia 24 de dezembro, mas o que me motivou a vir aqui escrever foi a “simpatia” de uma das senhoras que me atendeu. A conversa foi assim:

Eu: Boa tarde, gostaria de saber se por um acaso vocês estarão abertos no dia 24.

Ela: Não. Toda a gente tem família.

E desligou.

Detalhe: esse é um dos restaurantes de fado mais típico da cidade.

Ainda bem que abstrair e não levar essas gentilezas a peito foi uma das primeiras lições que aprendi ao chegar por aqui.

Nenhum comentário: