20 dezembro, 2010

Uma opção ao avião

Dias atrás recebi a visita da Mari Navarro e da Carla Moura, as meninas bonitas da foto :)

Se esse blog fosse um diário (ou um álbum do Orkut/ Facebook), vocês saberiam que a Mari (de preto) é a nossa visitante mais frequente. Ela veio para cá logo que nos mudamos para Lisboa, em 2008, e nós passamos o Natal daquele mesmo ano na casa dela, em Barcelona. Em 2009, ela voltou na primavera com a tia Cris. Daí no verão que acabou de acabar nas bandas de cá Marido e eu fomos passar uma semana na casa nova dela, que ficava pertíssimo da praia. Sem contar todas as vezes que fomos ao Brasil e coincidiu dela também estar lá de férias. Enfim... amiga mesmo e das antigas.

Dessa vez a passagem dela por Lisboa foi rápida, de apenas um dia. É que a Mari, assim como outros tantos brasileiros que vivem na Europa, resvolveu voltar para o Brasil de navio. Olha que achado: a passagem é mais barata que a de avião, inclui todas as refeições (menos bebida alcoolica) e – o melhor – o limite de bagagem é de 90 quilos por pessoa. Quem já viveu fora sabe o martírio que é fazer caber tudo na mala.

A única questão é o tempo... a viagem toda leva uns 12 dias. A dela saiu de Barcelona, com escala em Cádiz, Lisboa, Tenerife, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Outro porém é o ticket, que é só de ida, uma vez que esses navios são os mesmos que passarão o verão circulando pela costa brasileira. Ainda assim, um achado. Fica a dica ;-)

Nenhum comentário: