23 abril, 2007

Desabafo

“Musa é um rótulo para desqualificar a mulher. Não nasci para enfeitar o mundo”. Essa fala é da deputada Manuela D’Ávila, está na Veja da semana passada que eu só li hoje. Haja auto-estima e auto-confiança para realmente acreditar nisso.

Queria ter só um tiquinho dessa convicção toda. Ir às compras deixou de ser prazeroso e passou a ser uma tortura para mim. Ontem mesmo segurei o choro no vestuário, quando comprava novas calças jeans — porque a única que serve já aprendeu a andar sozinha.

Na volta para casa, repeti internamente muitas vezes que em breve aquelas calças — um manequim maior que o que eu passei a usar no último ano, ou seja, dois manequins a mais que o meu tamanho original — precisarão ser reformadas, de folgadas que vão ficar. Aí, cheguei em casa e minha mãe solta: “mas você está gorda, hein”. Com a sutileza peculiar de uma matriarca nordestina.

Desmontei...

Eu não preciso que me falem. O espelho diz diariamente. Minhas roupas idem. E quando tento me enganar, as fotos denunciam. Quando a única coisa que eu queria era sumir, o Namorado me deu um abraço, daqueles de urso, e me mostrou que, na magreza ou da gordura, eu não estou só.

6 comentários:

Andre Viegas disse...

Não está mesmo, certo gente?

Andre Viegas disse...

PS: vc precisa habilitar os feeds para seu site.

;-)

ana cartola disse...

Ai como eu te entendo...

Mary Jane disse...

me lamento assim também TODO dia.
fique tranquila, que realmente, você não está sozinha. :)

Andre Viegas disse...

Bom, como eu não tenho seu email, posto aqui a resposta: os feeds são uma boa forma de vc monitorar os sites e blogs sem precisar ir neles para descobrir se houve atualizações ou coisas do gênero.

Um gerenciador de feeds muito bom é o criado pelo Google - http://www.google.com/reader/ -, q eu uso atualmente. Experimente. Basta vc adicionar as url's dos sites q vc costuma visitar e, automaticamente, vc verá as atualizações.

No seu caso, para habilitar os feeds de seu site, vc precisa entrar no Blogger (na página de administração do site), clicar em "definições" e lá ir à guia "site feed". Qq coisa me mande um email q eu ajudo.

Bjs e obrigado pelas visitas!

Lisi disse...

Ai q Namorado fofo hein!!!
Ta acontecendo comigo tb Kelli. Vc realmente nao está só. Aumentei um manequim e 9kg em 2 anos. Dai, emagreci naturalmente e diminui o manequim e 7 kg. Quando eu ia emagrecer o resto, bateu uma ansiedade louca e agora voltei pelo menos uns 3, 4... (nao tive coragem de pesar)