08 janeiro, 2014

Iniciativa bacana


O post de ontem sobre como os espanhóis celebram as festas de fim de ano ficou tããããão grande que acabei não comentando uma iniciativa em Madri que eu acho super-ultra-master-mega-legal: o Navibus, que é um ônibus que circula pelas principais ruas da cidade, para mostrar a decoração natalina, durante todo o mês de dezembro até o Dia de Reis.

Longe de ser algo estilo “pega-turista”, é um passeio bem bacana, a um preço justo: € 2. Lembrando que a passagem regular de ônibus custa € 1,50.


O trajeto do Navibus começa na praça Colón (na altura da calle Serrano, 30) e dá uma volta pela região da Gran Vía, bairro Salamanca e arredores. O passeio dura cerca de uma hora e ao mesmo tempo que você vai vendo a cidade toda enfeitada, aproveita para admirar a arquitetura de Madri, que é de cair o queixo ;)

Fico imaginando algo assim em São Paulo. Sei que já existem iniciativas parecidas, mas com preços ainda inflacionados e pouco divulgadas. Não vai resolver o caos no trânsito, mas ajudaria a melhorar, pelo menos um pouquinho, não acham?



Fica a dica para a SPTrans colocar em prática no Natal de 2014 :D




4 comentários:

dirceubernardes disse...

Como você, sempre que vejo algo bacana, penso: por que no Brasil não é assim, por que no Brasil não tem isso?
Será que somos orgulhosos demais para copiar boas ideias?

Kelli Machado disse...

Nem sei se é questão de orgulho, Dirceu. Acho que o jeito vai ser a gente voltar para lá e tentar, pelo menos ao nosso alcance, colocar em prática iniciativas para melhorar o nosso entorno :)

Sandra B. disse...

Eu não consigo convencer o marido espanhol de embarcar no busão de natal!

Deve ser tão legal!!
Gostei da tuas fotos

Kelli Machado disse...

Obrigada, Sandra. Convence ele! Pelo menos uma vez na vida é divertido ;)