14 dezembro, 2011

Manoela, a fisioterapeuta

Se um dia eu escrever um livro sobre Portugal, o nome será algo parecido com Histórias do café. São tantas cenas do cotidiano – e por isso mesmo – interessantes que eu vejo enquanto tomo uma chávena (aka xícara) de café que renderiam boas crônicas.

E por café leia-se: fila do mercado, sala de espera, ponto de ônibus, taxi, aeroporto e qualquer outro lugar onde conseguimos observar as pessoas e os seus comportamentos. 

Hoje, o “café” era a sala de fisioterapia onde estou tratando uma tendinite no joelho. Manoela, minha fisioterapeuta, é angolana e super serelepe. Consegue tratar três pacientes ao mesmo tempo com a maior habilidade.

Entre um assunto e outro, ela lamentou o fato de, neste ano, a clínica ter dado férias coletivas a todos os funcionários no verão. Por conta disso ela não ia ter aquilo que mais gosta no inverno: uma semana de férias em dezembro ou janeiro. E explicou: “é TÃO bom saber que vai estar frio e eu não preciso sair de casa!”.

Tem como não amar? :-)

Hoje foi o meu segundo dia, de um tratamento com 15 sessões. Já estou ansiosa para descobrir o que os próximos encontros com Manoela reservam.

Nenhum comentário: