09 dezembro, 2011

Dica ecológica: recicle

Depois que publiquei o post sobre o papel pardo reciclado, lembrei que eu também já usei caixa de cereais “do avesso” para mandar coisas delicadas pelo correio. E o que estava dentro chegou ao destino exatamente como deveria: intacto.

A Sociedade Ponto Verde é uma das empresas que realiza coleta seletiva em Lisboa. Em Portugal, em 2010, 15% de todo o lixo gerado foi recolhido separadamente, segundo a Agência Portuguesa de Ambiente. Para vocês terem uma ideia, no Brasil esse número não chega a 2%, de acordo com o IBGE. #tristeza.

Mas em termos Europeus, o número de Portugal ainda é baixo, então para incentivar a população a reciclar mais, frequentemente a empresa estabelece parceria com ONGs e cria campanhas do tipo: a cada mil toneladas recolhidas, criará uma nova unidade de qualquer coisa. E depois mostra o resultado obtido, para as pessoas saberem que o lixo delas virou algo de bom para alguém.

Você não sabe o que é feito com o plástico ou o vidro que você coloca no lixo reciclável? Esse vídeo te mostra de uma forma bem esclarecedora, super divertida e a partir do ponto de vista dos próprios objetos :)



Nenhum comentário: