23 dezembro, 2011

Dica ecológica: faça você mesmo

Em cimíssima da hora, mas quem nunca deixou pelo menos um presente de Natal para comprar aos 45 do segundo tempo, ne? Mas mesmo que essa dica não sirva para este Natal, será útil num próximo aniversário ou ocasião especial que você queira presentear alguém com algo FEITO POR VOCÊ!

Este ano, meus amigos do mestrado organizaram um jantar sustentável – que também pode ser chamado de econômico ou à moda antiga: cada um preparou um prato, levou a bebida que mais gosta e confeccionou um presente para trocar no amigo secreto.

Como tem gente do mundo inteiro na turma, até uma sopa turca degustamos. Adoro essa troca que viver na Europa porporciona. A hora mais divertida foi, sem dúvida, quando começamos a abrir os presentes e nos deparamos com um show de criatividade.

Marido, ofereceu um molho de pimenta caseiro – receita do padrinho dele. 

Hugo e o molho de pimenta de família
E ganhou um vinagre aromatizado e um azeite caseiro com ervas.

Huuuuummmm!

Reparem nas garrafas: de água e de molho reutilizadas!

Eu montei um kit com um bloquinho de anotações com o verso de impressões antigas, um lápis que tinha ganho num congresso e nunca tinha usado e um marca-texto.

Cloé e o kit anotações

E ganhei uma caneca cheia de bombons.

Hummmm!



Pela festa ainda passaram cachecol feito pela própria pessoa, carteiras feitas com embalagem tetra park e tantas outras coisas. 

No jantar com a turma da natação, um dos meus colegas é suíço e deu ao professor um pacote com biscoitos típicos da cidade dele, feitos por ele. De uma delicadeza sem tamanho. E eu acho que o mais importante nessa história é exatamente isso: o tempo e o carinho que se emprega em preparar algo com as próprias mãos para dar às pessoas queridas.

Nenhum comentário: