19 maio, 2011

Luto

Já passou mais de um mês desde a minha última publicação e justamente hoje que tinha planejado que escreveria no blog, recebi a notícia de que uma amiga da época em que vivi na Terra do Gelo – aka Canadá – faleceu.

Essa é daquelas notícias que a gente nunca espera. Mesmo quando é um velhinho, mais para lá do que pra cá, a gente não espera. Ou eu não espero. Quando o alguém é ou foi do meu convívio, então... mais ou menos com a minha idade e com tanta coisa ainda para fazer... vários pensamentos passam pela minha cabeça.

O principal, entretanto, é: a vida é muito, muito frágil e também muito, muito curta. Cada palavra de amor tem que ser dita ao passo que cada ofensa tem que ser pensada e repensada antes de ser verbalizada. Os pequenos momentos devem ser apreciados sem moderação, todas as oportunidades aproveitadas e as pequenas diferenças devem ser tratadas exatamente do tamanho que são: pequenas.

Nenhum comentário: