22 julho, 2009

Dica cultural

Verão, aqui, é sinônimo de festival. De música, de cinema, de dança e até de promoções, os tentadores saldos. São muitos, para todos os gostos e se estendem por toda a estação. Tem de rock, de jazz, axé – sim, sim, o ritmo brasileiro, com trios elétricos e tudo – e por aí vai.

Hoje quero falar de um que acho super bacana e pouco divulgado: a Festa do Cinema 2009, promovida pela Fundação Inatel. A idéia funciona assim: eles montam uma tela com 400 metros quadrados no meio de um estádio e exibem filmes ao ar livre. Como estamos no verão e o sol se põe depois das 21h, as sessões começam às 21h45 e o melhor: os ingressos custam 3 euros.

Os filmes devem ser uó, alguém pode pensar. Ledo engano. A programação conta com grandes sucessos de bilheteria do ano passado tais como Anjos e Demônios, Quem quer ser bilionário, Marley & Eu, X-Men Wolverine, Madagascar 2 entre outros.

Outra coisa bacana, a cada noite há um jantar temático, com o cardápio inspirado em detalhes dos filmes. E a pessoa pode ainda trocar a arquibancada por um puf para assistir ao filme largadão.

A Festa do Cinema começou dia 18 de julho e vai até o dia 1º de agosto. A Fundação Inatel fica no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Estados Unidos, em Lisboa. Para ver a programação completa, clique aqui.

Nenhum comentário: