18 março, 2009

Das coisas que não sinto falta

Escolher morar num outro país é uma decisão e tanto. Como tudo, tem as vantagens e desvantagens. As coisas boas eu canso de falar: a gente viaja, conhece culturas novas, pessoas fantásticas, vive uma experiência diferente todos os dias e por aí vai.

Já os pontos negativos eu não sou de falar muito. Deve ser o "mode Pollyanna on"... enfim... a lista também é grande... os principais itens, para mim, são ficar longe da família e dos amigos, não acompanhar o crescimento do meu afilhado, não comer um monte de coisas gostosas "made in Brasil" e não ir aos meus lugares preferidos, entre outros.

Em contrapartida, existe uma terceira relação de coisas que eu não sinto a menor falta, nunca. O caos de São Paulo é a principal. Eu adoro aquela cidade e tudo o que ela oferece de bom, mas o seu descontrole insano, não, obrigada.

Ao ver as notícias sobre a chuva que parou tudo ontem, seria o caso de respirar aliviada e agradecer por estar tão longe. Seria. Não é por um simples motivo: uma das pessoas que mais amo nessa vida quase não chegou em casa, presa no trânsito, e outra teve que deixar tudo para trás, antes que a enchente tomasse conta dela também, assim como já tinha feito com toda a casa.

E eu aqui tão longe...

Um comentário:

Viviany disse...

É , o negócio foi feio mesmo Kelli , e o pior é que aqui ninguem(governantes) faz muita coisa né ... Triste , muuuito triste ...
Só por Deus mesmo ... Fique bem , e aproveite bastante por aí , hehehe ...
Qto a colcha , se eu fosse vc , pediria pra guardarem bem a sua de solteiro tbm , um dia vc pega , rs ...
Bjuss queriida*