25 fevereiro, 2010

Uma música e um filme para hoje



Eu entendo muito pouco de francês. Na verdade, quase nada. Mas isso não muda o fato dessa música ser linda e combinar direitinho com o dia de hoje, o primeiro dia de aula de Marido, num curso de... francês (!).

***

O que é a internet, não é mesmo? Estou empolgada para assistir "Alice no país das maravilhas", de Tim Burton. Em Lisboa, a estreia será daqui uma semana, mas hoje, neste exato momento está rolando a premiere em Londres e está sendo transmitida ao vivo aqui. Não é o máximo?

Eu adoooooro!

12 fevereiro, 2010

É carnaval


Com ou sem fantasia, no frio ou no calor, em casa ou na folia...
Aproveitem o feriado!

11 fevereiro, 2010

Brasileiros...

“Fulana foi para o Brasil e comprou um terrenão, com dois mil hectares. Aí sobrou dinheiro e ela comprou umas vacas também. Das que dão pouco leite, ne, porque são mais baratas. Foi mil reais cada”.

Eu ouvi essa frase hoje de uma brasileira, enquanto estava no auto-carro, aka ônibus. O homem que estava ao seu lado então respondeu:

“Mil reais? Não pode ser, só se foi mil euros porque o ciclano também comprou dessa mesma vaca e pagou sete mil”.

O povo tem esse nível de diálogo em transportes públicos e tudo bem, daí quando os portugueses lançam um comercial com uma caricatura do brasileiro caipira, tem gente que tem coragem de se sentir ofendido. É pra dar risada, ne? Do comercial, principalmente :)

09 fevereiro, 2010

Avatar


(aperte o play antes de ler:)

Eu adorei o filme e super recomendo. Como a Cora disse aqui, não é daqueles que a gente precisa pensar nem nada disso, só precisa se deixar levar pela beleza.

Das frases que mais gostei, além do I see you, foi: A natureza não toma partido, ela procura o equilíbrio.

28 janeiro, 2010

Cadê eu?


Estou igual ao Garfield!

Mais uma semana e acaba. Pelo menos o primeiro semestre :)

20 dezembro, 2009

E lá vamos nós!

São 3h23 da manhã. O termômetro marca 1ºC em Lisboa. Viajamos às 8h35 de Lisboa para Madrid e, então, de Madrid para a caótica salve-salve São Paulo. Marido dorme. Já eu não páro nem por decreto. E olha que hoje nem bebi café...

Estou contando os minutos. As malas já estão prontas (ufa!), passaportes na bolsa, um monte de leituras para o mestrado na mochila do laptop (se eu vou ler são outros quinhentos...) e a expectativa de rever o povão de lá todo de novo só aumentando.

Para todo mundo que passar por aqui, desejo que tenham um feliz natal e que 2010 venha com tudo.

Amor, paz, harmonia, serenidade e unidade para a gente!

17 dezembro, 2009

Enquanto isso...

Dias atrás uma professora do mestrado disse que o curso que fazemos na gradução “formata” o nosso modo de pensar para uma determinada maneira, nos faz enxergar com filtros. Nunca tinha olhado por esse ângulo e, confesso, achei totalmente pertinente.

Está sendo um grande esforço para mim pensar “academicamente”. Todos os temas de trabalho que passam pela minha cabeça dariam reportagens especiais espetaculares, mas na hora de transformá-los num ensaio ou num artigo – acadêmico sempre, nunca de opinião – o negócio emperra.

***

Ontem tive a minha primeira apresentação e a professora chamou o meu grupo (formado por mim e mais dois colegas) de indisciplinado. Tudo porque lemos um texto indicado [e escrito] por ela e ao apresentá-lo para a classe, decidimos atualizar alguns dados, recorrendo a outras fontes. “Eu não me enxergo no que vocês estão apresentando” e “vocês deveriam fazer uma leitura crítica, não uma apresentação sobre um tema” foram só alguns dos comentários que ela fez.

Houve ainda observações como “manter o rigor acadêmico” e “respeitar a identidade/ linha de raciocínio do autor”. No fim, o maior erro que cometemos, na verdade, foi escolher justo um texto dela. Lidar com egos já não é tarefa fácil, de professores catedráticos pelo visto é pior ainda.

***

Enquanto escrevia esse post, eu senti meu apartamento inteiro tremer. Na minha santa ingenuidade, achei que era Marido, abrindo a porta do quarto, ou a minha imaginação. Mesmo assim, fiz uma busca simples no google “sismo Lisboa” e só apareceram informações sobre o fatídico terramoto, seguido de tsunami e incêndio de 1755.

Uma observação: se você não conhece Lisboa, saiba: quando conhecer, na descrição de muitos monumentos você lerá: era assim, após 1755 ficou assado.

Muito bem. Continuei navegando, escrevendo, recebi um email mega fofo, que deu vontade de largar os trabalhos do mestrado e voar amanhã para o Brasil, só para passar a noite de Mushkil Gusha com amigos amados.

Aí meu amigo portuga publica no Facebook: this is the end, com link para um site que confirma que à 1h37 da manhã rolou um sismo de magnitude 5,7 a 265 Km de Lisboa. Joinha, ne? Como eu durmo agora?

14 dezembro, 2009

Contagem regressiva

Na semana passada, um amigo tuga nos mandou um email com a imagem abaixo, com um recadinho para nos agasalharmos bem. Afinal, brasileiros não são nada habituados com o frio. Achei fofo.


Mas sabem o que eu gostei mesmo? Foi me dar conta que, daqui uma semana, a essa hora, Marido e eu estaremos beeeeem longe desse frio todo. Mal posso esperar!