10 julho, 2011

Água da torneira SIM!

De tão habituada que já estou a beber água da torneira desde que me mudei para Lisboa, quando eventualmente compro água mineral engarrafada, acho que tem gosto esquisito. 

É engraçado como o nosso referencial muda. Hoje em dia acho estranho quando vou a um restaurante ou a um café onde não me é dada a opção de beber água da torneira. Tanto em Portugal quanto em grande parte da Europa, a água é tratada e própria para o consumo.

Hoje descobri que há um projeto em São Paulo para que restaurantes passem a servir Água na Jarra. Simplesmente sensacional. É econômico para o estabelecimento, para o cliente e, principalmente para o meio ambiente.

Deixo vocês com um vídeo que esclarece bem a questão do mercado da água mineral. Talvez depois de assisti-lo vocês decidam substituir o galão de água de cinco litros por aquele modelo mais retrô: o filtro de barro! Ou um modelo mais moderno de purificador. Aposto que opções não faltam e a natureza agradece.


2 comentários:

ERICA RITACCO disse...

Tirando que a água da torneira sai geladinha. Na Itália também fazem campanha para não comprarmos água e sim consumirmos a de torneira!

bjs

ERICA RITACCO disse...

Tirando que a água da torneira sai geladinha. Na Itália também fazem campanha para não comprarmos água e sim consumirmos a de torneira!

bjs