03 junho, 2011

Uma viagem a 2005

Hoje uma amiga que está morando na França ia, pela primeira vez, lavar as roupas na lavanderia coletiva do prédio e estava preocupada com o risco das roupas encolherem na secadora. Pois é... daquelas coisas que a gente fica sabendo pelo Facebook hoje em dia... :) #adoro!

E todas essas recordações por causa dessa foto
 O fato é que isso me transportou direto para 2005, ano em que fui viver seis meses no Canadá. Foi uma viagem tãããão maluca, nem sei como tive coragem. Eu falava pouquíssimo inglês, encontrei a família que me receberia pela internet - ou seja, podia ser a maior furada do mundo (e meio que quase foi...) -, não tive tempo de desbloquear o cartão de crédito e só tinha 250 dólares canadenses em dinheiro vivo (detalhe, depois de seis meses, ainda voltei para o Brasil com 50).

Minha bike de 25 dólares comprada numa garage sale
 
Das lembranças dos perrengues e micos que passei para os textos que escrevi naquela época no meu antigo blog e fotolog foi um clique. E daí que fiz felizes constatações. A mais óbvia foi o quanto a vida evoluiu, eu amadureci, o relacionamento com o então Namorado se solidificou e hoje estamos aqui em Portugal vivendo essa aventura chamada casamento.

20/12/2005: recepção no aeroporto com tudo e mais um pouco
 
A outra feliz constatação foi ver que muitos amigos daquela época, continuam os mesmos hoje. Porque entra e sai gente da nossa vida todos os dias, mas algumas pessoas são como a Raposa e o Pequeno Príncipe, nos cativam de um jeito que nos tornamos eternamente responsáveis umas pelas outras, não importa a distância. 

Amor entregue a domicílio

Nenhum comentário: