31 agosto, 2010

Encerrado para férias


Essa foto é daquelas coisas que contando ninguém acredita: aqui em Portugal é supernormal os estalecimentos comerciais fecharem para férias em agosto, no auge do verão. No bolo entra restaurantes, cafés, lojas de roupas, produtos de beleza, coisas para o lar, bancas de jornal, tabacarias enfim... só não vi ainda agências de viagens fechadas nessa altura, porque o resto...!

Já contei que onde Marido e eu fazemos natação eles encerram entre julho e agosto e só retomam as atividades em setembro? Então, fecham.

No começo eu achava esquisito, chegava a ficar indignada. Afinal de contas, para quem vem de São Paulo, a cidade que praticamente não dorme, se mudar para um bairro cuja metade do comércio fecha no mês de férias é um tanto radical.

Mas agora, já com dois anos e meio de adaptação – e no terceiro verão europeu –, chego à conclusão de que o verão é para todos e que bom que nos dias de hoje – em tempos de crises e desempregos – ainda é possível parar um estabelecimento inteiro para que todos os funcionários desfrutem da estação e não apenas os patrões.

Mea culpa: Eu sei que ando muito ausente no blog, mas entendam: o verão aqui tem data para terminar e merece ser muito bem aproveitado :-)

Escrito a mão é clássico!

Um comentário:

Francine Figueiredo disse...

Vou te dizer, eu ficaria aborrecidíssima em chegar num local e estar fechado para férias... kkkkkkk

Mas o que não consigo entender é o que fazem com os turistas?

bjs