24 junho, 2010

Fazendo arte

Que eu sou fã da Flávia, da Mari Mari e da Vivianne já não é novidade para ninguém, não é? Os blogs delas viraram fonte de inspiração para mim desde que tenho uma casa para chamar de minha.

Para quem não sabe, aqui na Europa é bem comum alugar apartamento com todos os móveis e utensílios, que foi o que eu e Marido fizemos. Por um lado, é super prático e econômico – já que não gastamos dinheiro com móveis que provavelmente ficarão para trás quando formos embora, mas por outro lado, o risco de se ter uma casa impessoal é grande.

Para evitar isso, abusei nos detalhes: cortinas e mantas em cores alegres, fotos nossas, das famílias e de amigos por todos os cantos e lembranças de lugares por onde passamos desde a época de namoro: jogo americano de Monte Verde, capacho de São Francisco Xavier, namoradeiras de Morro de São Paulo, porta-chaves da Espanha, lustre de Londres, caminho de mesa feito por Donana e assim por diante.

Não tem quem entre na nossa casa e não saiba que ela é... nossa! Com a nossa cara :)

Agora que estou de férias no mestrado, estou aproveitando para colocar alguns projetos em prática. No fim de semana foi a vez da parede de miniaturas. Já tinha os postais e a maior parte das molduras, faltava arregaçar as mangas.

A parede escolhida foi a que fica no corredor, entre as portas da cozinha e da casa de banho (aka banheiro). Antes ela tinha um porta-retrato, uns adesivos de tulipas que tive que tirar quando pintaram o apê (meados de maio) e a sapateira (para tirarmos os sapatos logo que entramos em casa).


Eu achava que a parede era muito grande para um quadro só e a sapateira, embora colocada ali para facilitar a vida, era a primeira coisa com a qual nos deparávamos ao entrar.

Testamos a disposição no chão primeiro, antes de começar os furos.

E o resultado final é esse. A sapateira foi para um cantinho da área de serviço.

Os postais, um pouco mais de perto.

Assim que a parede ficou pronta, deu a maior vontade de viajar de novo, para preencher os espaços vagos :-)

3 comentários:

Sra. Rapadura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sra. Rapadura disse...

A vossa casa é um charme de cores com pequenos detalhes que trazem uma atmosfera alegre - as namoradeiras são um deles. Adorei o banquinho reciclado, um pormenor bastante original, faltou a foto. bjs

Bel disse...

Ficou fofo, Ké!!
Acho que decoração realmente é a alma da casa.
A minha ainda não tem objetos decorativos. Os móveis chegaram há pouco e ainda não investi nesta parte. Mas fico mesmo com uma sensação de que falta um toque "meu" no espaço...
bjos prá vcs!!