11 junho, 2010

Copa do Mundo

Hoje em dia eu não sou grande fã de futebol. Já fui muito na adolescência, chegava a ouvir jogos do Tricolor pelo rádio e nos tempos de plantão de fim de semana no DOL, adorava fazer a cobertura dos jogos. Enfim... passou!

Na Copa de 2006 eu lembro que aproveitava a dispensa do trabalho nos dias dos jogos do Brasil para ir direto para casa ao invés de assistir ao jogo em algum barzinho com os colegas. Como não pegava qualquer trânsito - sempre um MILAGRE em se tratando de São Paulo -, ainda chegava a tempo de ver o segundo tempo no conforto do sofá de Donana.

Mas Copa é Copa, ne? Por mais que se queira, não dá para dormir logo após a cerimônia de abertura e só acordar no dia do encerramento, ignorando que o assunto recorrente do próximo mês inteirinho será futebol. Então, o negócio é seguir o lema já que está no inferno, abraça o capeta e entrar no clima. Curtir os enfeites das ruas, vestir a camisa da sua seleção pra fazer de conta que realmente somos assim tão patriotas, assistir a um jogo ou outro e dançar o Waka Waka da Shakira, que, para mim, é a melhor coisa desse Mundial na África do Sul.

Um comentário:

Sra. Rapadura disse...

Na copa o patriotismo fala mais alto! E esse vídeo ainda não tinha visto, adorei!!!!!!!!!