Em casa
Baixei a saga completa de Alias, da primeira a quinta temporada. O download demorou uma semana para finalizar e quando fui assistir ao primeiro episódio, descobri que a legenda está em grego.
¬¬
No Porto
Era sexta-feira. Estava frio, chovendo e também ventava muito. MUITO. Eu tentava coordenar o guarda-chuva, a máquina fotográfica, a sacola de compras e a bolsa quando vi um senhor atravessar a rua na minha direção gritando “Ei! Ei!”. Olhei a volta, só eu lhe dirigia o olhar, então ele perguntou:
“És brasileira?”
Hein? Como assim? Nada do que eu visto é verde ou amarelo... como ele... - pensava eu enquanto respondi que sim e ele continuou:
“Posso ser seu amigo?”
O_O
Saí andando.
No restaurante
Havia duas opções de sobremesa com nomes praticamente iguais: torta deliciosa e torta deliciosa 2. Algo bem parecido com isso mesmo. Perguntamos ao garçom a diferença entre a primeira e a segunda e ele então responde, com um sorrisinho bem cínico:
“A diferença é que a primeira não há.”
=\
No estádio
O jogo já havia começado e nunca tínhamos ido ao estádio antes. Perguntamos ao guarda onde ficava o portão x e ele disse “para lá”, sem apontar direção alguma. “Para lá?” perguntamos, apontando para a direção que estávamos seguindo e ele, bem paciente respondeu:
“E o estádio é para fora, pa?”
=/
No monumento (essa não foi comigo, mas merece)
Estávamos na Torre de Belém e tinha um brasileiro na faixa entre os 35 e 40 anos que levou o pai, um senhorzinho com seus 80 e tantos anos, para visitar Portugal. O velhinho era simpático, sorria para todos, fazia piadinhas, se esforçou para subir todas as escadas da Torre – que deve ter uns 200 degraus – e até se propôs a tirar uma fotografia do filho com o monumento ao fundo. O marmanjo, todo sutil, então disse:
“Mas não treme, ne, pai!”
o_O
Um comentário:
Sensacionais!
PS. Tava vendo as fotos de um casório de uma amiga do meu namorado. Foi no mesmo lugar do seu. Meu, aquela chácara é mágica, não? linda... até inspira idéias... rs
Postar um comentário