05 janeiro, 2012

Bem-vindo, 2012!

Eu falei mais de uma vez ao longo de 2011 o quanto sou grata por tantos acontecimentos felizes que a vida tem me presenteado. Ao montar a retrospectiva, essa sensação só aumentou. Mesmo os imprevistos foram encarados como empurrões para passos que, sozinhos, Marido e eu talvez demorássemos mais tempo para dar.

Gratidão, palavra que resume tudo. Pela saúde, pela família, pelos amigos, pelo amor, pela cumplicidade, pelo trabalho, pelas viagens, pelas descobertas e por estar de peito aberto para viver o momento presente.

Outra definição para 2011? O ano que a família atravessou o Atlântico para nos visitar. Porque viver na Europa é uma maravilha, mas poder compartilhar isso com aqueles que amamos é simplesmente indescritível.

Aprendizado número 1 do ano: nessa vida, nós não temos controle sobre absolutamente nada. NADA. Tem uma frase que anda circulando pela internet que diz: “quando eu penso que sei todas as respostas, Deus muda todas as perguntas”. A gente pode – e deve, claro – planejar o dia-a-dia, mas ter flexibilidade para lidar com as mudanças no meio do caminho é questão de sobrevivência.

Aprendizado número 2: cuidado com o que se pede ao Universo porque ele dá. E geralmente, pelo menos comigo, a ordem de prioridades Dele é completamente diferente da minha. Portanto, se pedir algo, esteja preparado para receber, inclusive, muito antes do planejado ou quando achar que ele se esqueceu.

Enquanto eu montava a retrospectiva só pensava em como cabem coisas boas no espaço de um ano. Ruins também, é claro. Os maus momentos só não foram fotografados, mas não significa que não foram vividos. Pelo contrário... por causa deles que aqueles verdadeiramente bons, por menores que fossem, foram ainda mais valorizados.

Divido com vocês quatro minutos dos meus bons momentos de 2011.

Que 2012 seja especial.

Um comentário:

Thais Helena disse...

Gosto muito de retrospectivas! Fiz, por minha vez, uma que publiquei lá no fb. Não faltou nada! Mas devo salientar que não estivemos nas retrospectivas uma da outra...
Então proponho que estejamos em fotos juntas ao longo desse ano que se inicia agora!
Feliz 2012!!!
Beijão