17 julho, 2010

Ah, o verão!

Entra ano, sai ano e eu não me canso de dizer o quanto adoooooro o verão.

E a experiência de viver no hemisfério norte dá um significado a mais: aqui a estação só dura três meses MESMO, no máximo quatro. Então o verão é ainda mais desejado e esperado por todo mundo. Ok, ok. Tem maluco para tudo nessa vida, inclusive para não gostar de calor. Enfim...

O que eu sei é que a cidade se transforma: pessoas andam de saída de praia pelas ruas, mesmo quando a praia mais perto está a 18 quilômetros, há ainda mais turistas pelas ruas, os restaurantes colocam mesas nas calçadas, as lojas anunciam seus saldos e o melhor de tudo: não faltam atividades – pagas e gratuitas – em todos os lados, durante todos os dias, para todos os gostos.

A *minha* descoberta deste verão foi a iniciativa da Câmara Municipal e da Confederação Portuguesa de Yoga, que até setembro vai promover aulas de yoga todos os fins de semana em diferentes parques de Lisboa gratuitamente.

O principal objetivo é difundir os benefícios que a prática proporciona, dar uma chance a pessoas que nunca fizeram uma aula experimentarem e verem que não tem mistério, mas também serve como uma luva para aqueles que, como eu, frequentam uma escola que encerra para férias em pleno verão (!!!!) continuarem praticando.

Para quem se interessar, o roteiro das aulas está disponível aqui.

2 comentários:

Francine Figueiredo disse...

Oi Flor vou te seguir :D e acompanhar também, aos poucos vou lendo os posts passados pra me inteirar de tudo por aqui
EU SIMPLESMENTE AMO O VERÃO
Aqui apesar de estarmos no inverno, hoje fez 30º e a previsão de amanhã é de 31º.
Amo o calor, mas vou te dizer inverno com cara de verão é melhor que o nosso verão carioca que o tempo fresco é de 30º e o termômetro chega aos 40º fácil fácil...
bjs

Sra. Rapadura disse...

Foto linda!
Aqui os programinhas tem como foco principal a gastronomia..Jás sabes como é! rsrs