16 março, 2010

Mais blogueiras que adoro

Ontem escrevi sobre as minhas amigas e os seus blogs, que diga-se, é por meio deles que acabo sabendo como elas estão, o que tem visto, feito, gostado e assim por diante. Porém, a tal homenagem tardia ao Dia Internacional da Mulher não estaria completa se eu não falasse também daquelas blogueiras que, apesar de eu nunca ter visto na vida, acompanho quase que diariamente. Vamos a elas!

Você não sabe nada sobre o mundo muçulmano? Acha que no Egito só tem as pirâmides? Sabe como é ter um filho nas Arábias? A Barbrinha te conta tudo isso e muuuito mais. Vá lá e confira.

A Chuchuchu, que para mim ainda é Camila Cirila, eu encontrei pessoalmente duas vezes, mas não ultrapassamos a barreira do “ela-é-amiga-da-amiga-da-minha-amiga”. Desde o primeiro post que li dela, de quando ela estava fazendo 25 anos, eu senti uma certa identificação. Passou muito tempo, nós duas passamos por situações na vida bem parecidas, que colocaram nossa sanidade em risco e nós duas – apesar de ter blogs, twitter, e sermos membros de redes sociais do c@r*lh# a quatro -, somos bastante reservadas e temos assuntos que só nos dizem respeito. Ela tem um humor sarcástico incrível, adora dança, viagens e às vezes se prolonga tanto nos textos que parece que está bem na nossa frente, defendendo o seu ponto de vista com todos os argumentos que encontra.

A Cora dispensa apresentações, ne? Eu SEMPRE falo nela por aqui.

Depois que comecei a ler o Hoje vou assim, da Cris Guerra, passei a prestar mais atenção nas roupas que visto e a variar mais as combinações do dia-a-dia. Ela também cuida do blog Para Francisco, que só entrando lá e lendo do começo ao fim – ou do fim pro começo como você preferir – para ver que lutadora que ela é.

A Flávia é uma querida. Ela dá dicas de decoração, de pintura, de jardinagem e outras coisinhas mais. Ah! E no mês de aniversário do blog dela, tá chovendo promoções por lá! Depois de tanto ela dizer que orquídeas não são nenhum bicho de sete cabeças, estou com uma espécie aqui na sala. Esperando ansiosa pelas primeiras flores :)

A Jana Magalhães tem um talento. Fico encantada com cada uma das suas ilustrações.

A Mari Mari é uma periquita que brinca de casinha todos os dias e o melhor: conta tudo pra gente! Os perrengues e as coisas boas. Eu *si divirtu* toda vez que paro para ler o blog dela.

Outro que dispensa apresentações é o blog Mulher 7x7, da Época, ne? Adoooooro.

A Paula deve andar com algum projeto na manga, que a está mantendo longe da vida virtual. Sem contar que agora ela tem um filhinho, ne? Isso também deve ter contribuído. De toda forma, os arquivos dela são hilários. Vai lá para ver.

Sobre a Vivianne eu nem sei que adjetivos usar. Digamos assim, vocês assistiram Julie & Julia? Então, ela tem um quê da Julie Powell, mas ela tem muito mais da Julia Child pra falar a verdade. Ela conta histórias de um jeito e gosta de tanta coisa e faz tanta coisa e já foi pra tanto lugar e tem tanta coisa legal na casa dela e tem uma criatividade e... ufa! Só sei que sou fã.

4 comentários:

Aline da Cruz disse...

E o ótimo é que você coloca na lista. Assim pude conhecer a Cora, o Mulher 7X7 e a Mari. Aliás, a Mari de Moçambique é a mesma Mari de Barcelona?

Obrigada por compartilhar!

vivianne pontes disse...

:-) Obrigada, moça, pelo carinho!

Anônimo disse...

Fiquei tao feliz de estar nessa listinha!!!! .....aiaiaiai....Thanks!!!!

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha e Bebejinho

Unknown disse...

Kelli,
obrigada pela postagem, tao carinhosa!
Agora tambem estou na espera pelas flores da sua orquidea, viu?
Beijo