06 outubro, 2008

Eleições

Estou feliz. Haverá segundo turno em Bernô City.

Para ser sincera, estou aliviada também por ter uma justificativa para não votar nessas eleições. É sério. O negócio em Bernô City estava feio. Cantor de forró como vice, político inexperiente, porém com as costas quente, como candidato a prefeito, outro que é acusado por uma série de irregularidades. Se estivesse lá, só não votaria em branco para não dar a chance de vitória no primeiro turno a quem quer que fosse o favorito.

No dia 1º de janeiro de 2005, enquanto muitos se recuperavam da ressaca do reveillon, eu acompanhava a posse dos políticos eleitos em Bernô City. À época, foi muito decepcionante ver, de perto, as "manobras" que anularam as possibilidades de derrota para um dos candidatos.

Esse é o principal motivo da minha alegria hoje, pois vejo o segundo turno como uma vitória sobre aqueles que pensam que o voto pode ser comprado. Não pode.

E eu que disse que se um determinado político fosse eleito prefeito da cidade, me mudaria para o município vizinho. Nem imaginava as voltas que a vida daria e que Portugal seria meu novo endereço. Ainda bem!

Nenhum comentário: