06 setembro, 2008

E o tempo virou...

Sei lá se é culpa mesmo do aquecimento global, mas os portugas dizem que as estações estão atípicas este ano. Desde que cheguei aqui já ouvi que nunca choveu em maio (e nós pegamos alguns pingos logo nos nossos primeiros dias) e que o verão costuma durar até meados de setembro (mas do meio de agosto pra cá as temperaturas já cairam dez graus...).

Enfim... o tempo mudou, principalmente esta semana. Hoje tivemos a segunda tarde com chuva. A esperança – dos portugas – é que, seguindo a regra do “atípico”, setembro seja mais quente que o costume, já que agosto – que era para ser o mês mais quente do ano – foi mais ou menos. Veremos.

Estava me lembrando... quando o verão começou a dar as caras, eu era uma das poucas que me atrevia a usar vestido. Eu e algumas turistas, talvez vindas da Finlândia... As portuguesas mesmo continuavam a usar botas, saias compridas e casacos mais leves, mas ainda assim casacos.

Agora com a chegada do outono eu já não saio sem uma jaqueta ou casaquinho para me proteger principalmente do vento. Já elas, as portugas, usam seus modelitos praianos as tantas da noite, sob chuva ou com vento, como se tivesse aquele bafo morno de um típico fim de tarde de verão brasileiro.

Bem... uma coisa é certa: elas sabem melhor do que eu o que vem pela frente, metereologicamente falando. Talvez por isso ajam assim, como se o verão, na prática, ainda não tivesse acabado.

3 comentários:

Luli disse...

Queridaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Acabei de ler tudinho que mostra a sua primeira página aqui. Ainda falta um pouco do que já passou pra eu me atualizar, mas já amei tudo o que li. E me emocionei tb, viu?
O coração ficou mais apertadinho ainda de saudades!
Eu tenho atualizado meu bloguinho todos os dias, ele tem me ajudado muito a emagrecer! Amanhã vou me pesar novamente - estou fazendo Vigilantes do Peso.
A vida por aqui anda corrida, estou envolvida novamente com teatro, até o final do ano terei apresentado uma, colaborado com outra, escrito, dirigido e atuado em mais duas! rs
Além é claaaaaro dos relatórios bimestrais dos alunos, correções de prova, fichas de chamadas, preparação para prova de Cambridge, etc.
Aff... mas ainda assim vou escrever todos os dias e já que agora vi q vc tb tem atualizado o seu, vou voltar a vir aqui todo dia, hein!
Se cuida! Beijos! ;)

Lu disse...

Aqui está um frio totalmente fora de propósito!

ThaisCantora disse...

Oi, amiga!
que blog chic o seu! Cheio de opções e citações e links e gadgets em geral... ufa!
Estou no meio da madruga acertando uns detalhes do release pra um festival que vai ter em São Sebastião em Dezembro...
Aqui tá um puta frio!
Aquecedor ligado... jaquetas e casacos e botas e meias até pra tomar banho...
isso!
beijo!
Saudades!
bom Mushkil!
Tatá