19 outubro, 2007

Felizes acasos

São Paulo é uma cidade com 10 milhões de habitantes. Se somarmos os moradores das cidades vizinhas — a chamada região metropolitana —, chegamos a astronômicos 19 milhões.

No meio de tanta gente é até curioso encontrar pessoas conhecidas nos lugares mais inusitados. O metrô é onde isso mais acontece comigo. Para quem não é de São Paulo, eu vou explicar: o intervalo entre um trem e outro é de, em média, três minutos. Não importa a hora, os vagões sempre estão cheios, ora mais cheios, ora menos. Mas sempre tem gente lá dentro. São 3 milhões de pessoas por dia.

Agora, imagina: num universo de 3 milhões de pessoas, muitos vagões e trens que vêm e que vão a cada três minutos, esbarrar com alguém conhecido ali dentro é no mínimo curioso. Eu já encontrei ex-colega de trabalho que não via desde quando tinha saído do emprego, um rapaz que conheci fazendo trilhas em São Francisco Xavier, conhecidos da faculdade e por aí afora.

Ontem foi a vez de encontrar a Dani, a menina dos posts que me emocionam. E o encontro foi mais inusitado ainda. Estávamos no ponto de ônibus! Sabem quantos pontos de ônibus existem em São Paulo? Nem eu... Mas tenho certeza que são muitos. MUITOS. E sabem o que foi mais curioso? Só deu tempo de dizermos “oi”, porque logo em seguida passou o ônibus que ela esperava a meia hora.

São Paulo é realmente uma cidade maluca.

Nenhum comentário: