14 setembro, 2007

É simples!

Se tem uma coisa que eu evito é usar transporte público, qualquer que seja, em horário de pico. Tenho um amigo que tem como princípio não pegar ônibus quando não tem lugar para sentar. Eu não chego a tanto, mas evito sempre que posso.

E motivo não falta. Tanto ônibus quanto metrô - e eu uso os dois - ficam lotados, as pessoas fedem, não há sistema de ventilação, o trânsito fica absurdo e mesmo os trens funcionam com a velocidade reduzida, isso quando não param entre uma estação e outra. Bem, é desagradável, para dizer o mínimo.

Para minha sorte, a maioria dos empregos que tive foram em horários fora do conhecido "comercial". Isso para mim é ótimo. Notem bem, eu não tenho filhos para pegar na escola, não vou mais para a faculdade depois do trabalho, não tenho que preparar o jantar ou qualquer outra tarefa que me "obrigue" a sair do trabalho pontualmente no horário.

Sim, eu prefiro trabalhar até um pouco mais tarde, se isso representar uma volta tranquila para casa. Não tem nada a ver com mostrar serviço pro chefe, ligar para todos os celulares do mundo ou imprimir livros de 378 páginas quando alguns já foram embora.

Eu simplesmente sou uma pessoa mais feliz quando não preciso me defender de cotoveladas, bolsadas ou encoxadas. Nem levar quase duas horas para fazer um trajeto que, se inciado meia hora mais tarde, será feito em no máximo 40 minutos. É simples assim!

Um comentário:

Andre Viegas disse...

Eu admiro vc e muita gente q ainda pega transporte público nesse país covarde em q vivemos e tem q passar por tudo isso...