05 setembro, 2013

Dia do Irmão

Estão dizendo que hoje é dia do irmão e tá chovendo homenagens fofas no facebook e instagram. Como ainda não tenho uma foto para representar esse dia, minha homenagem vai em forma de texto.

Por muito tempo eu tive três irmãos. As Marias e o Zé. Ele faz tempo que nos deixou. Elas são o meu porto-seguro, a referência que eu tenho para praticamente tudo na vida, a razão pela qual eu me esforço para ser melhor a cada dia. São aquelas que eu nunca quero decepcionar. Como diz Marido, elas são minhas mães também, quase na mesma proporção que confere a Donana.


Segundo Marido, todas elas são minhas mães

Daí, de um dia para outro, os irmãos se multiplicaram. O que era três virou oito. Foi um começo digamos diferente. Tipo casamento arranjado. Há um vínculo muito forte que nos une, mas não teve a convivência, a infância. Demos espaço e as afinidades foram despontando. Pouco a pouco, laços bem bonitos estão se fortalecendo e sendo transmitidos para os sobrinhos.

Projeto para o próximo encontro: uma foto atualizada

Então, neste Dia do Irmão, um feliz dia para as minhas Marias. Se eu sou o que sou e como sou, boa parte da “culpa” é delas. Feliz dia também para os Gonçalves, que a cada ano a gente junte mais peças desse quebra-cabeça que é a nossa história.